sexta-feira, 22 de junho de 2012

Dicas para decorar o seu quarto

Eu venho procurando por algumas dicas de decoração para o meu quarto, já que eu acho que ele precisa urgentemente de uma mudança. Paredes, móveis, luzes, cortinas... tudo! Depois de várias pesquisas, eu acabei encontrando ideias bem legais e decidi vir aqui compartilhar o que encontrei com vocês!

CORES: Você pode investir deste o branco até o preto. Ambientes ficam mais aconchegantes com paredes mais escuras. Se você quer trazer mais leveza e ao ambiente, aposte em tons claros, até o branco; Você pode optar também pelos papéis de parede. Para não deixar o ambiente muito carregado, opte por colocar o papel de parede em apenas uma das paredes do quarto, deixando as outras apenas com a pintura normal. Se você gosta de ousar, você pode deixar uma parede de cada jeito: uma lotada de fotos e posters, outra com papel de parede, outra com quadros e outra apenas com a pintura. 

MÓVEIS: O bom é sempre ter móveis de boa qualidade e que sejam todos similares, ou seja, que não sejam totalmente diferentes em suas cores, material e formatos, pois isso deixa o ambiente mais carregado e nem sempre acabam combinando, deixando o seu quarto com uma má aparência.

DECORAÇÃO: Para deixar o seu quarto com a sua cara, coloque em cima de mesas e prateleiras, acessórios e objetos que identifiquem-se com a sua personalidade e gostos. Você pode colocar posters, prateleiras, luminárias e até mesmo lâmpadas de natal (isso mesmo!), que dá um ar mais aconchegante ao quarto, além de ser uma graça. Despertadores, espelho, livros... Se tudo estiver bem organizado e em bom estado, seu quarto ficará lindo.

SE VOCÊ DIVIDE O QUARTO: Tente entrar em um acordo com a pessoa. Vocês podem ter gostos diferentes mas em algo vocês tem que concordar. Procurem por móveis e decorações que agradem a todos. Se isso não acontecer, você pode optar por fazer o "meio a meio" que é, simplesmente, "dividir" o quarto em dois. Em uma metade do quarto você faz a decoração, cores e móveis do seu jeito, enquanto a pessoa decide o que quer fazer do outro lado do quarto. É uma boa opção para quem tem um quarto espaçoso e mais dinheiro no bolso para gastar com as decorações.

Abaixo você verá alguns modelos de quartos que poderão ajudar você a se inspirar e se decidir sobre qual a mudança que você quer fazer no seu quarto. Divirta-se!














* Todas as imagens foram retiradas do site da revista Casa e Jardim.



Nenhum comentário:

Postar um comentário