sábado, 19 de janeiro de 2013

O melhor amigo do homem

Fotografia: Sabine d'Alincourt, no Flickr

Que o cachorro é o melhor amigo do homem, isso todos nós ouvimos falar. Mas quem nunca teve cachorro, não faz a mínima ideia de que isso é realmente verdade. Eu, por exemplo, tenho um cachorro e é por causa dele que eu sei que essa famosa frase é verdadeira. Meu cachorro é bem calminho, adora dormir, comer e sempre esfrega o focinho na nossa perna pedindo pra gente fazer carinho nele. Por mais que, de vez em quando, ele rosne pra mim porque eu não paro de encher o saco dele e por mais que ele já tenha tentado de morder porque eu não deixava o coitado em paz, eu não consigo imaginar a minha vida sem esse pequeno. É tão gostoso chegar em casa e ver ele todo feliz porque você chegou, ver ele correndo no meio da rua porque tá feliz em poder passear, ver ele tentando pegar o bichinho dele em cima da mesa... Eu vou sentir tanta falta de tudo isso um dia... Quando eu to triste e sozinha, ele sente, ele vê. E ele deixa eu pegá-lo no colo e me escuta melhor do que ninguém. E o melhor de tudo: não dá palpite. Os cachorros te aceitam exatamente do jeito que você é. Você pode ser gordo, magrelo, pobre, super rico, morar na melhor cidade ou na pior de todas... O cachorro não vai se importar com nada disso, desde que você o dê carinho. Os cachorros sentem quando você está triste, quando você está feliz... Ele nunca irá te julgar por quem você, pelos erros que cometeu ou comete, ele não vai te ignorar porque você está fora dos "padrões". Os cachorros sempre estarão ali, pelos donos. Não importa o quanto você encha o saco dele, não importa se você é ignorado pelas outras pessoas, não importa se você tenha fracassado em algum momento, o cachorro sempre será seu amigo e estará com você em todas as horas, até o ultimo minuto de vida deles. Por isso o cão é o meu animal favorito. Porque ele te ama incondicionalmente, sem se importar com as aparências ou com o seu financeiro. Ele só se importa em receber um carinho do seu dono e, assim, poder retribuir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário