terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Santa Maria - Janeiro 2013

Fotografia: renallyraissa, no Flickr

Esse fim de semana o Brasil inteiro parou por conta da tragédia em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Como todos já sabem da tragédia, não há motivos para eu explicar aqui o que aconteceu. Tudo o que eu quero dizer é que o meu coração está com os familiares e amigos das vítimas dessa tragédia. Mesmo não conhecendo essas pessoas, uma tristeza bem grande predomina em mim. Não sei como isso afeta você, leitor, mas quando fico sabendo que algo tão ruim aconteceu, isso me afeta demais. Me deixa numa tristeza, uma preocupação. Me faz pensar mais sobre minha vida, me preocupar mais comigo mesma e com as pessoas que eu amo, principalmente. Me faz tentar ser mais paciente e não brigar com as pessoas que eu adoro, dar o máximo de abraços e beijos possíveis e tomar conta de mim mesma. Posso imaginar a dor que os familiares e amigos das vítimas estão sentindo... Só de pensar em perder alguém que eu amo, a tristeza já se mostra em meus olhos. Não consigo imaginar perder um familiar ou um amigo, acho que meu mundo ia ficar abalado pra sempre. Iria sempre sentir um vazio, me sentir meio culpada por tentar viver novamente sendo que a pessoa não está mais aqui. Mas as coisas são assim, certo? Pessoas vem e vão, muitas vezes não pelas formas mais justas mas, infelizmente, nós temos que seguir nossas vidas. Eu realmente desejo, de todo o meu coração, que os familiares e amigos das vítimas tenham todas as forças do mundo para tentar superar o ocorrido. No fundo, eu sei que a dor nunca se cura. Já perdi uma pessoa muito especial, sei como isso é. Mas tenham certeza que o tempo ajuda a cicatrizar a ferida, apesar de ainda deixar marcas. Eu realmente espero que todos fiquem bem. Vamos pensar que todas as vítimas estão em um lugar bem melhor, isso conforta bastante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário