terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Volta às aulas.

Fotografia: Vanderbilt University

É, pois é, as nossas amadas férias infelizmente estão terminando e nós já temos que começar a nos organizar para a volta às aulas e, principalmente, traçar metas para que esse ano seja melhor do que o ano passado. Tenho algumas metas pra cumprir, já que o ano passado foi super corrido pra mim e, agora que eu to indo pro terceiro ano, eu tenho que me esforçar mais ainda. São elas:

- Fazer lição de casa assim que chegar em casa;
- Começar a estudar semanas antes das provas, principalmente pras matérias que tenho mais dificuldade;
- Tirar dúvidas em sala de aula;
- Sentar nas primeiras carteiras;
- Ficar nos plantões de dúvidas;
- Dormir mais cedo;
- Organizar meu tempo para que eu também tenha meus momentos de lazer. Afinal, há provas de que estudar loucamente não ajuda em nada, pelo contrário, só piora.
- Aproveitar mais meu último ano de colégio e a companhia dos meus amigos.

Bom, acho que é só isso. Essas metas não vão ser tão difíceis de cumprir já que no ano passado eu tive que começar a fazer tudo isso, já que o colégio é puxado. Mas são coisas que eu pretendo e devo continuar fazendo mas, dessa vez, desde o comecinho do ano, já que eu já sei como as coisas no colégio funcionam. E vocês, tem alguma meta? Talvez alguns métodos de estudo pra dar um help? ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário